7.2.06

Quando a vida é boa

Eu, A Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, reclamar sobre a vida.

A vida é engraçada. Todo dia a gente faz quase o mesmo. Acorda, come, vai para onde tem que ir. Mas são exatamente nos dias que a gente não faz nada disso, que chega alguma coisa que nos surpreende e nos tira do nosso dia a dia que nos consideramos pessoas felizes.

Isso quer dizer que tem alguma coisa coisa errada com a gente? Por que nos esforçamos tanto por uma vida que podemos nos livrar com tanta facilidade e com tanto contentamento?

Todo dia a gente tem que acordar. Mas é naquele dia que seu despertador não toca que milagres podem acontecer.

Eu posso estar sendo inocente, mas se acreditar que alguns momentos da nossa vida são realmente especiais é ser inocente, é inocente que eu quero ser o resto da minha vida.

Conhecer alguém especial,
Ver um velhinho dançando na chuva,
Perceber que você mora em uma das cidades mais verdes que você já foi,
Receber uma ligação de um amigo que sumiu a muito tempo,
Ter que ir do outro lado da cidade de ônibus só porque sua felicidade se esconde lá,
Descobrir um filme que você nunca ouviu falar na locadora e ele se tranformar no seu filme favorito de todos os tempos,
Perceber que seu melhor amigo está mais feliz do que nunca,
Descobrir sua verdadeira vocação,
Voltar para casa depois do melhor churrasco de sábado da sua vida e ainda ter domingo pra pensar nele,
Perceber que sua vida é muito boa,
Rir sozinho num dia de chuva,
Perder a sombrinha e pegar carona com alguém que você sempre foi afim,
Descobrir um novo autor e um amigo pra comentar as histórias com você,
Dar um primeiro beijo perfeito...

Eu sei que se todos os dias fossem especiais não daríamos o devido valor a eles e que não sabermos quando eles vão acontecer faz deles mais especiais ainda, mas eu realmente estou precisando de um desses.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gostei desse post. Me lembra um raio de sol num dia de chuva: muito melodramático, mas ainda bonito. E você tem sorte que eu gosto de ler, pq senao nao aguentaria todos esses posts reclamoes q eu li hoje...
Beijos querida!!!! :)

5:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah.. qs livros vc comprou? eu queeero! (to mtu pidona de livros né?)
e quem é seu daemon?

5:49 PM  
Blogger JOÃO RENATO said...

tá apaixonada, é?

7:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dã! Se eu tivesse apaixonada não tava precisando de um dia desses, tinha acabado de ter um e não ia reclamr sobre o assunto...

8:14 PM  
Blogger Ana said...

Querida, com tanta inspiração assim, sugiro que você faça um dia especial então ;)!
Se precisar de boas idéias, pode sempre contar comigo viu?
Aliás, mesmo se não precisar, pode contar!

8:40 AM  

Postar um comentário

<< Home