29.4.06

o que mudou realmente?

Eu, a Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, falar.

Como que depois de quase cinco anos tudo continua igualmente confuso?

Depois de tudo que eu passei, tantos dias de choro, tantas noites de alegria, tantos amores da vida, tantos corações partidos para sempre, tantas decisões de vida, tantas desistências de decisões de vida...

Eu leio nossas cartas de quase cinco anos atrás e não consigo sentir nada além de um certo incômodo. Quase vinte agora, quase quinze antes, quase outra pessoa que vi na minha frente, ou foi outra pessoa que vi espelhada nos olhos dele?

Só o mundo inteiro sabe que quando se chegua no ponto em que é preciso entender, eu falho.

Desculpa o egoismo, mas não é só a miséria que gosta de companhia, a confusão adora ela também.

E a minha espera ter muita companhia. Uma em especial.

CORTEM AS CABEÇAS DAQUELES QUE NÃO SE SENTEM CONFUSOS!

mas antes, arranca deles como é que fazem isso

25.4.06

A volta da Rainha Pródiga

Eu, a Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, reclamr sobre tudo que eu bem entender.

Isso mesmo! E sabe por que? EU sou a Rainha de Copas. Espero que tenham aproveitado a Páascoa, pois agora a déspota desse lugar restá de volta e não tem choro nem vela (como dizia a rainha mãe).

Então vou começar:

Não gosto de pessoas que me pedem autorização para fazer tudo. Eu sei que eu sou a rainha, mas vamos lá! Um pouco de iniciativa! Já tenho que lidar com MEU medo de arriscar. Não posso resolver o seu.

Não gosto de não me sentir importante em um lugar. Não estou dizendo que tenho que ser a pessoa mais importante do lugar, mas que eu gosto de sentir que a minha presença importa e que faria falta. Para uma pessoa pelo menos.

Não gosto que me deixem falando sozinha. Muita gente faz isso de brincadeira e não me importo, mas algumas fazem isso porque não te agüentam mais falar. Odeio o sensação que isso me dá.

Odeio que me cobrem uma atitude. Mesmo que passei minha vida toda te falando que eu sou de um tal jeito eu me guardo o direito de mudar sem prévias explicações ou póstumas desculpas. Mas se você prestasse atenção veria que não precisa de avisos.



17.4.06

Você Decide!

Eu, a Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, abrir o espaço dos comments para suas próprias reclamações.

Páscoa significa vida nova! Sua Rainha agora liga pra você!

5.4.06

Um outro sonho

Eu, a Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, falar de um outro sonho.

Era ano novo. Eu estava no Rio de Janeiro, mas aquele era o último lugar que eu gostaria de estar. Estava lá com minha mãe, mas ela não era como realmente é. Também tinha uma menina chatinha e barulhenta com a gente. Ela me irritava. Muito.

Eu não queria passar o reveillon com as pessoas que eu não gostava, queria voltar pra BH e ficar com quem eu gosto, mas não tinha como voltar. Não era minha escolha.

Então eu fugi e liguei para alguém que eu conhecia, um velho amigo que morava por lá. Queria passar a virada como uma garota sem rumo na vida, pulando na praia, sem ter onde ir, sem ter planos maiores para o resto da vida... Ia ser ótimo!

Quando encontrei esse amigo ele me disse que não podia fazer isso. Que nossa amizade era verdadeira, mas agora ele tinha uma vida lá, uma nemorada e pessoas que contavam com ele. Ele não podia passar a virada do ano novo com uma garota que ele não via há anos. Mas se eu quisesse podia passar a virada com ele e com toda a vida nova dele.

Foi aí que eu percebi. Todo mundo tem uma vida nova. Esse papo de ficar se apegando ao passado é para raros momentos de nostalgia. Se tal pessoa não faz parte da sua vida nova ela vai ser lembrada. Pode ser lembrada com carinho, você pode gritar de alegria toda vez que ver ela, mas vai ser só uma lembrança.

Eu queria fugir do que estava acontecendo comigo, de todas aquelas pessoas que eu não reconhecia,da falta que sentia de uma vida que não estava mais ao meu alcance. Mas o meu amigo reconhecia a vida dele como dele. Ele não precisava de uma noite de abandono. Não precisava de um novo começo.

Acho que eu preciso de novos começos todos os dias. Começar cada dia como se esse fosse o dia em que eu me torno a pessoa que quero ser. E cada dia ficar mais ambiciosa quanto essa pessoa que eu gostaria de ser. Tá na hora de parar de morrer de saudadese arranjar mais gente pra sentir falta mais tarde. rs Tá na hora de ver a minha vida, em todos os sentidos, como minha e não de uma estranha.

me deseje boa sorte.

1.4.06

Prós e Contras da Traição

Eu, a Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, reclamar sobre traições.

Estava conversando com um amigo sobre isso e começamos a analisar se traição valia a pena sobre algum, qualquer ponto de vista.

Lado da pessoa que está traindo:

Se você gostar da pessoa que namora e trair vai se sentir culpado. Mesmo que a outra pessoa nunca descubra sua traição. Todos nós sabemos que culpa sucks.

Se você não gostar de pessoa que está traindo você provavelmente só está usando ela. Apesar de, nesse momento, usar alguém parece proveitoso você vai acabar descobrindo alguém que você gosta e esse alguém pode não gostar de você porque sabe que você usa as pessoas.

Lado da pessoa que é traída:
Ser traído sucks.

Lado da pessoa que está pegando alguém comprometido:

Se vc não souber que a pessoa está comprometida, vc não tem culpa nisso tudo. Ao descobrir você pode se afastar da pessoa ou tentar lutar por ela. A escolha é realmente sua. Mas se você "ganhar " a luta, vai relamente confiar na pessoa? Traição é um padrão de comportamento. Mesmo se ele te amar vai, provavelmente trair de novo.

Se você sabia que a pessoa estava comprometida eu espero que você não goste muito da pessoa. As chances de você ficar com ela são muito pequenas. Ninguém quer ficar com alguém que te lembra uma coisa que você não tem muito orgulho. Traição é uma dessas coisas.


Não vou mandar cortar a cabeça de ninguém hoje. Esse papo de relacionamento dá muito trabalho e mexe muito com as pessoas. Mas vê se você sabe o que está fazendo antes de fazer alguma burrada..