5.4.06

Um outro sonho

Eu, a Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, falar de um outro sonho.

Era ano novo. Eu estava no Rio de Janeiro, mas aquele era o último lugar que eu gostaria de estar. Estava lá com minha mãe, mas ela não era como realmente é. Também tinha uma menina chatinha e barulhenta com a gente. Ela me irritava. Muito.

Eu não queria passar o reveillon com as pessoas que eu não gostava, queria voltar pra BH e ficar com quem eu gosto, mas não tinha como voltar. Não era minha escolha.

Então eu fugi e liguei para alguém que eu conhecia, um velho amigo que morava por lá. Queria passar a virada como uma garota sem rumo na vida, pulando na praia, sem ter onde ir, sem ter planos maiores para o resto da vida... Ia ser ótimo!

Quando encontrei esse amigo ele me disse que não podia fazer isso. Que nossa amizade era verdadeira, mas agora ele tinha uma vida lá, uma nemorada e pessoas que contavam com ele. Ele não podia passar a virada do ano novo com uma garota que ele não via há anos. Mas se eu quisesse podia passar a virada com ele e com toda a vida nova dele.

Foi aí que eu percebi. Todo mundo tem uma vida nova. Esse papo de ficar se apegando ao passado é para raros momentos de nostalgia. Se tal pessoa não faz parte da sua vida nova ela vai ser lembrada. Pode ser lembrada com carinho, você pode gritar de alegria toda vez que ver ela, mas vai ser só uma lembrança.

Eu queria fugir do que estava acontecendo comigo, de todas aquelas pessoas que eu não reconhecia,da falta que sentia de uma vida que não estava mais ao meu alcance. Mas o meu amigo reconhecia a vida dele como dele. Ele não precisava de uma noite de abandono. Não precisava de um novo começo.

Acho que eu preciso de novos começos todos os dias. Começar cada dia como se esse fosse o dia em que eu me torno a pessoa que quero ser. E cada dia ficar mais ambiciosa quanto essa pessoa que eu gostaria de ser. Tá na hora de parar de morrer de saudadese arranjar mais gente pra sentir falta mais tarde. rs Tá na hora de ver a minha vida, em todos os sentidos, como minha e não de uma estranha.

me deseje boa sorte.

2 Comments:

Blogger Gude said...

Boa sorte! :)

10:17 AM  
Blogger Ana said...

Boa sorte, querida. Agora é que toda a diversão começa :) !

2:18 PM  

Postar um comentário

<< Home