21.3.06

Saudades

Eu, a Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, reclamar sobre saudades.

Na verdade não quero reclamar somente sobre saudades. Quero reclamar sobre o conceito de saudades. E sua diferença com sentir falta.

Estava conversando com um amigo e, por algum motivo obscuro, começamos a discutir o conceito de saudades. Ele acredita que saudade é a melhor coisa que você pode sentir. Afinal, segundo ele, a saudade é sentida quando, e somente quando, você sabe que vai poder matá-la.

Eu [grande surpresa] discordo! Acredito que saudade é um sentimento terrível! Você não sente saudade do que sabe que vai voltar a ter! Você sente saudade do que ama e do que tem grande estima e perde.

Se você sabe que vai voltar a ter a saudade não está completa. Você só sente falta. Tanto que uma das melhores coisas do mundo é matar a saudade. Se fosse garantido que a saudade ia passar não teria graça nenhuma matar a saudade.

Então eu venho aqui para reclamar sobre saudades! Eu estou sentindo muita, mas muita mesma. E não aprovo isso! Quero de volta! Quero meus amigos de volta! Todos que estavam no colégio comigo! Aqueles que me agüentaram por anos e continuam dizendo que me amam. Aqueles que eu não vejo há algum tempo, mas nem por isso deixei de amá-los.

É por isso que festas de reencontro me deixam meio triste...

CORTEM A CABEÇA DE QUEM ME FAZ SENTIR SAUDADES!

obs: não tem ninguém relamente conspirando pra me manter longe dos meua amigos. é só o jeito que as coisas são, mas odeio tudo isso do mesmo jeito!

obs2: a pedidos vou reinstaurar o sistema de comentários.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa de sentir saudades dos tempos de colégio, dizem que passa. Só não descobri ainda quanto tempo demora até que isso aconteça...

11:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

ehh, q saudades da epoca q eu podia enforcar certas pessoas...
bons tempos aqueles!

11:06 PM  
Blogger Gude said...

Eu não disse que era a melhor coisa... Disse que era bom! :D

Bem, como diria a minha irmã, tudo em excesso é ruim. Saudade não é exceção à regra... Mas um pouquinho é bom sim, ué. ;)

2:59 PM  
Blogger Ana said...

Conceitualmente, eu acho que é o contrário. Pra mim, falta é aquela coisa que dói e saudade é aquela coisa da lembrança boa, do abraço apertado...

9:50 AM  
Blogger Daemon said...

Eu concordo com a Ana.

11:40 AM  
Blogger Flávia Denise de Magalhães said...

Como assim???
Saudade é a pior coisa do mundo!!!
Lado a lado com sentir falta!!
Se a lembrança for boa a saudade vai ser bem pior! Ninguém em sã consciência sente falta do que não gostava! Sentimos falta, sempre, do que era bom!

6:31 PM  
Blogger Ana said...

1 - Baby, :).

2 - Flavinha, não é que seja ótimo sentir uma coisa ou outra, mas é bom curtir a lembrança enquanto se aguarda pelo contato com o objeto da saudade de novo.

Como tomar aquela água fresquinha quando se está com sede, sacou? É muito mais gostoso :).

9:15 PM  

Postar um comentário

<< Home