21.3.06

Saudades

Eu, a Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, reclamar sobre saudades.

Na verdade não quero reclamar somente sobre saudades. Quero reclamar sobre o conceito de saudades. E sua diferença com sentir falta.

Estava conversando com um amigo e, por algum motivo obscuro, começamos a discutir o conceito de saudades. Ele acredita que saudade é a melhor coisa que você pode sentir. Afinal, segundo ele, a saudade é sentida quando, e somente quando, você sabe que vai poder matá-la.

Eu [grande surpresa] discordo! Acredito que saudade é um sentimento terrível! Você não sente saudade do que sabe que vai voltar a ter! Você sente saudade do que ama e do que tem grande estima e perde.

Se você sabe que vai voltar a ter a saudade não está completa. Você só sente falta. Tanto que uma das melhores coisas do mundo é matar a saudade. Se fosse garantido que a saudade ia passar não teria graça nenhuma matar a saudade.

Então eu venho aqui para reclamar sobre saudades! Eu estou sentindo muita, mas muita mesma. E não aprovo isso! Quero de volta! Quero meus amigos de volta! Todos que estavam no colégio comigo! Aqueles que me agüentaram por anos e continuam dizendo que me amam. Aqueles que eu não vejo há algum tempo, mas nem por isso deixei de amá-los.

É por isso que festas de reencontro me deixam meio triste...

CORTEM A CABEÇA DE QUEM ME FAZ SENTIR SAUDADES!

obs: não tem ninguém relamente conspirando pra me manter longe dos meua amigos. é só o jeito que as coisas são, mas odeio tudo isso do mesmo jeito!

obs2: a pedidos vou reinstaurar o sistema de comentários.

17.3.06

Comentar é diferente de palpitar

Eu, a Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, reclamar sobre todas as pessoas que ficam palpitando sobre minhas reclamações.

Gostaria de deixar bem clara minha posição. Então vou enumerar minhas reclamações sobre o assunto já mencionado.

1- Não, em hipóstese nenhuma, encomende uma reclamação. Eu não me importo com as suas reclamações. Se você te algo a reclamar reclame no seu próprio blog!

CORTEM A CABEÇA DAQUELES QUE NÃO CONSEGUEM FAZER SUAS PRÓPRIAS RECLAMAÇÕES!

2- Se você acha que meu blog é muito reclamão, eu tenho um conselho de ouro pra você. Na verdade meu conselho é tão bom que eu não deveria dá-lo, e sim vendê-lo. Mas estou irritada com você e quero que você pare então aqui vai: Pare de ler meu blog. Eu sou a rainha de copas e me reservo o direito de reclamar o quanto quiser sem ouvir reclamações a respeito disso.

CORTEM A CABEÇA DE QUEM ACHA QUE EU RECLAMO DEMAIS!

3- Por último eu vou reclamar sobre todos aqueles que acham que eu estou com mania de grandeza. Não, não penso que sou Deus, ou Jesus, ou o Buda, ou Ghandi( não que alguém tenha pensado que acho que sou Ghandi). Eu sou a Rainha de Copas e esse é o meu reino, todos os caminhos são meus, assim como todas as reclamações que merecem ser reclamadas.

CORTEM A CABEÇA DE QUEM ACHA QUE EU TENHO MANIA DE GRANDEZA!

13.3.06

Finalmente!

Lembra quando eu disse que queria um dia feliz, pra eu lembrar que a vida é boa?

Acabei de ter ele.

Nada de especial, só bom.

4.3.06

O Monstro Verde - 2a parte

Eu, a Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, continuar a história do monstro verde. Recomendo reler o primeiro.

O monstro verde não quis sair do depósito. Ninguém entendia por quê. Mas tampouco sabiam que ele tinha sido preso por tentar entrar lá.

O monstro verde fazia parte da família. Ele foi o primeiro a não aceitar as regras loucas que regiam a família. Queria viver sua própria vida. Nunca teve interesse nos negócios sujos que queriam que ele seguisse.

Mas ,como todo jovem bruxo, achou que seu desejo de não ser como o resto da família queria dizer que ele era melhor que eles. Ele achou que podia fazer feitiços avançados, feitiços que alguns dos bruxos mais poderosos não arriscavam.

Deu errado, ele virou o monstro verde. O jovem bruxo entrou em desespero. Não podia pedir ajuda à família que ele tinha dado as costas!

Depois de 2 anos tentando todo tipo de feitiços para voltar a ser o que era ele ficou forte, muito mais forte do que poderia ser como bruxo, mas ainda era um monstro. Ele queria que voltar a ser o que era. Mesmo que isso significasse perder parte do poder incrível que tinha conseguido.

Em algum ponto da vida todos nós olhamos para trás e desejamos voltar a ser o que éramos. Mas isso nunca é possível. Com o Henrique (inventei um nome para o jovem bruxo) não foi diferente. Ele descobriu que só poderia voltar a ser quem era se voltasse no tempo, se voltasse a ser, exatamente, quem era.

Essa solução foi logo descartada. Se voltasse a ser exatamente quem era faria tudo errado de novo e ficaria preso num ciclo em que só fazia as escolhas erradas. Tinha que dar um jeito de mudar sua aparência somente.

Pediu ajuda para Alberto, um primo. O Alberto nunca foi como o resto da família, apesar de nunca ter sido como ele também. Conseguiu roubar um livro antigo que passava de chefe para chefe da família há gerações. No livro ele encontrou a única coisa que poderia lhe salvar. O Depósito. Lá ficavam os corpos da família. Ele poderia incorporar um deles e voltaria a ter aparência humana. Não seria sua aparência, mas melhor que um monstro verde ia ficar.

Mas o Alberto o traiu e contou para toda a família o que ele pretendia. Lembrem-se, o Depósito é território proibido. Imagine incorporar os mortos! Foi capturado na porta do Depósito.

Como castigo foi preso no Depósito. Devia sempre ficar perto daquilo que tentou violar e se lembrar do seu crime. Para que não roubasse nenhum corpo o chefe da família se transformou no monstro vermelho. Ele se castigou porque achava que havia falhado com seu filho. Sentia que devia ter cuidado mais dele.

Mas agora o Depósito está aberto. Existem milhares de outras criaturas para serem recapturadas. A batalha será entre os monstros verde e vermelho.

_ Pai, saia da minha frente, não quero te machucar!
_Não posso permitir que você se destrua ainda mais! Pegar um corpo de um antepassado! Você morreria!
_ Sou muito mais forte do que pensa. Preocupe com você mesmo! Eu não vou continuar a ser um monstro!
_ Meu filho... Você será um monstro com esse corpo ou qualquer outro, vivo ou morto.
_ Sai da minha frente!!!!!