14.5.06

Apelo da Rainha

Eu, a Rainha de Copas, venho aqui para, solenemente, declarar que eu quero ler um livro muito bom.

Isso mesmo! Tô com vontade de ler um livro do tipo Harry Potter ou Fronteiras do Universo (que vai até sair filme!!). Esses livro mudaram minha vida e me ocuparam em momentos de tédio em que amigos usavam drogas!!!

Vocês entendem como são necessários?? Até já tentei ler livros alemães do gênero fantástico, mas a viagem deles é meio de mais pra mim!

Então, eu, na condição sagrada de Rainha adorada pelo povo peço, exigo, falo com jeitinho, finjo que choro, choro de verdade por um livro bem legal.

Serão aceitos exemplares dados, emprestados (cuido com carinho e devolvo) ou até simples indicações!!!

Ajudem sua Rainha entediada de tanto ler jornal e livros sobre jornalismo!!!!

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Esses livro mudaram minha vida e me ocuparam em momentos de tédio em que amigos usavam drogas!!!" Gostei da frase :)

Se quiser pegar uma meia dúzia emprestada aqui em casa, sinta-se à vontade. Já tentou ler o Guia do Mochileiro das Galáxias? Acho até que sua irmã tem esse. Ou já me pediu emprestado, algo assim.

6:30 PM  
Blogger Ana said...

Muitas sugestões, vamos ver:

1 - A série Mortal da Nora Roberts. Eu sei, vc não gosta dela, mas ela escreve como J.D. Robb e o texto está bem legal (sem melodramas, estilo policial). A série é ótima e já saíram 5 livros (diversão prolongada). O 1º é o Nudez.

2 - Pega o "Enigma do Quatro" emprestado com sua mãe. Ela ganhou de presente de aniversário do seu cunhado.

3 - Salto Mortal - Marion Zimmer Bradley (mto interessante, sobre um casal de trapezistas gays).

4 - Jonathan Strange & Mr. Norrel - Susanna Clarke (magia e farsa social na Inglaterra).

5 - Eu, robô - Isaac Asimov (divertido).

6 - A ponte para o sempre - Richard Bach (lindo, lindo).

Tudo isso com amigos ou na Biblo do Sesiminas :).

9:14 AM  
Blogger Haroldo Lage said...

Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley (ou coisa parecida), o Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams) que o Paulo Torres recomendou é muito bom também, o primeiro saiu em filme tem pouco tempo, outro que eu recomendaria é o Julgamento de Lucifer, mas como vc falou que não gosta de viagens demais, vai o excelente "O Físico", que nada tem a er com física.

3:32 PM  
Blogger Babi said...

Pois é... O Fisico era pra ser O Medico, traduziram Phisitian errado...

Eu também recomendo O Guia Do Mochileiro das Galaxias, mas para ser diferente, posso recomendar quadrinhos? Os do Alan Moore e do Neil Gaiman geralmente são muito bons. Do primeiro tem As Aventuras da Liga Extraordinaria, que é absurdamente melhor que o filme, e V de Vingança que também é. Do segundo, Sandman é o mais famoso, mas Os Livros de Magia é muito bom, até por que há quem diga que o Harry Potter foi inspirado nele (os grandes fãs chegam a dizer que é plágio, mas eu acho que são muito diferentes pra chegar a esse ponto).

12:17 AM  
Blogger Haroldo Lage said...

Eu acho que era para ser pelo menos "O Fisiologista", mas no geral a tradução do livro comete alguns muitos erros e nem por isso deixa de ser um ótimo livro.
Lembrei de outro 1984, muito bom :D, conheça a origem do termo Big Brother.

12:13 PM  
Blogger Flávia Denise de Magalhães said...

ja li alguns q vcs sugeriram..

adimiravel mundo novo e 1984..
lindos! e estranhamente parecidos... talvez eu escreva um post sobre eles um dia desses...

ana, já te disse q nao leio nora roberts!! ninguém q escreve 60 romances por dia escreve coisa q preste!!

eu já li o físico que realmente devia chamar o médico, mas na verdade devia chamar a jornada ou coisa pq o livro é muito mais o caminho q ele percorre para virar médico do que qq outra coisa.

mas vou ver se consugo tirar das garras da rita o Guia do Mochileiro das Galáxias e o Julgamento de Lucifer.. parecem bons..

os Os Livros de Magia tb, mas nao faço ideia de onde arrajar isso pra ler.. alguem sabe??

E tenho um aótima notícia!!

On the road do Jack Kerouac encontrou um lar na minha mochila!!! to no começo, mas tá muito bom!!

valeu a todos os súditos fiéis pelas dicas!!!rs

4:00 PM  
Blogger Ana said...

As perigosas e emocionantes investigações da durona tenente Eve Dallas e sua atração arrebatadora por Roarke, o bandidão gostosão...

Já te falei, mescle livros densos com diversões fáceis. É ótimo e faz bem pra pele ;)!

5:00 PM  
Blogger Babi said...

Hmm... eu tenho Os Livros de Magia... eles estão perdidos em BH na casa da minha mãe...

11:20 PM  
Blogger Babi said...

Ah! E se você gostou dO Físico, você sempre pode ler O Xamã e A Escolha da Dra. Cole...

11:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lembrei de um que vc deve gostar... O Apanhador no Campo de Centeio. Livro em primeira pessoa com inúmeros resmungos e reclamações. Eu tenho em casa.

11:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

'On the road' é o livro mais lind citado aki. (;

os outros são muito bons, + em termos de fotografia e 'nossa, imagina esse por do sol'... puts, tem a descrição de por-do-sol mais linda da história.

9:58 AM  
Blogger Flávia Denise de Magalhães said...

Paulo,
eu troco o apanhador no campo de centeio pelos seus filmes do kevin smith!!rs

Babi,
se vc estiver em bh e quiser fazer uma rainha feliz... fiquei com mta vontade de ler os livros de magia..

e quem é o anônimo???

3:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

apanhador no campo de centeio? Paulo, vc é um serial killer macumunado em uma conspiração mundial ou só atirou em Kennedy mesmo?

8:44 PM  
Blogger Flávia Denise de Magalhães said...

huahuahauhauhau

8:00 AM  

Postar um comentário

<< Home